MEO Promo Spot

FAQ

O que é o MEO Promo Spot?

Este serviço de marketing de proximidade foi desenvolvido a pensar nas pequenas e médias empresas que, assim, podem promover os seus produtos e serviços junto de um vasto conjunto de consumidores, através do envio de SMS e MMS.

O que é preciso para aderir e utilizar o serviço MEO Promo Spot?

Primeiro deve registar-se, clicando no botão "Registo" no topo da página e preenchendo corretamente o formulário de contato.

Além de preencher o formulário deve adicionar os seguintes documentos:

  • Documento de identificação: BI, Cartão de Cidadão, carta de condução, passaporte, título de residência ou documento de reconhecimento de assinatura
  • CRC - Certidão de registo comercial (não será aceite apenas o código para consulta da certidão online)
  • Cartão de Contribuinte (caso ainda não seja cliente MEO)

Após submissão do formulário, o seu registo será remetido para validação. Caso todos os dados estejam corretos, receberá um email de confirmação.

NOTAS:
Os documentos devem ser entregues em formato .pdf ou .doc (não pode ser .docx, .jpeg, nem .gif) com tamanho máximo de 2Mb por ficheiro.

Caso não consiga digitalizar os documentos pode tirar uma fotografia com o seu telemóvel (desde que fique percetível) e inseri-la num documento Microsoft Word (formato Doc) para depois incluir no registo.

Como posso adicionar remetentes à minha conta?

A adição de remetentes é uma funcionalidade exclusiva do utilizador administrador. Caso seja um utilizador administrador, basta entrar na aplicação, utilizando as suas credenciais de acesso, clicar no menu “A minha conta”, no topo da pagina, seguido do botão "Editar dados de cliente". Na área de remetentes indique o originador que pretende adicionar e inclua os respetivos comprovativos. Finalmente, deve gravar as alterações efetuadas.

Caso seja um utilizador não administrador, deve solicitar a criação de novo remetente ao utilizador administrador.

Os originadores criados podem ser utilizados simultaneamente para o envio de SMS e MMS. Contudo, no envio de campanhas através de MMS, aconselha-se a utilização de um originador numérico, dado que garante uma maior percentagem de entrega.

Como posso ter a certeza que a minha campanha é enviada?

A aplicação MEO Promo Spot permite adicionar a cada envio uma lista de números à sua escolha, podendo desta forma verificar que a sua campanha esta a ser realizada conforme planeado. Estes contactos adicionais serão enviados na data e hora prevista para a sua campanha e terão um custo de acordo com o tipo de anúncio que selecionou.

Existe algum custo fixo associado ao serviço?

Não existe nenhum valor mensal associado ao MEO Promo Spot. O cliente só paga quando utiliza o serviço.

O que significa CPM?

CPM significa "custo por mil impressões". Este indicador, utilizado nos sistemas de publicidade online, avalia o custo por mil contactos enviados, variando o tarifário aplicado em função do tipo de anúncio escolhido (SMS/MMS). Para mais informações sobre as condições comerciais, clique aqui.

Qual o tipo de critérios de segmentação do envio das mensagens?

A base de dados do MEO Promo Spot é segmentada pelas caraterísticas dos destinatários (onde destacamos o sexo e a faixa etária) e classificação dos envios (saúde, moda e beleza, tecnologia, automóveis e motos, entre outros).

Posso saber quem são os destinatários das mensagens?

Não. O utilizador do MEO Promo Spot não conhece a identificação das pessoas para quem está a enviar as mensagens.

O que acontece se quiser enviar MMS para toda a base de dados?

Os MMS serão enviados apenas para os clientes que tiverem esse serviço ativo.

Como posso controlar quantos SMS estou a enviar na mesma mensagem?

O MEO Promo Spot apenas permite o envio de um SMS e adiciona automaticamente ">p/sair: mpromospot.pt" no final de cada SMS pelo que apenas poderá incluir até 135 caracteres de texto. A indicação no final do SMS visa facilitar a identificação do serviço junto da base de dados de clientes MEO Promo Spot, reduzindo assim o número de reclamações/contactos que as empresas possam vir a receber por estes clientes desconhecerem a origem das mensagens publicitárias.

Qual o número máximo de caracteres possível de definir para o remetente (originador) a utilizar nas mensagens?

O originador poderá ter até 11 caracteres.

Quantos utilizadores podem ser configurados na mesma conta?

Cada conta poderá ter um único utilizador administrador e um numero ilimitado de utilizadores não administradores.

Existe algum período de fidelização implícito à adesão ao serviço?

Não. Não existe nenhum tempo mínimo de permanência do serviço.

O que acontece se perder a password de acesso à aplicação?

Se perder a password, indique o username (email) na página do serviço e selecione "Recuperar password". As instruções para definição de uma nova password serão enviadas para o email que indicou.